Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Por praças da Juventude no RN



  • Por que a campanha “Por Praças da Juventude”?
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 7 milhões de brasileiros, entre 15 e 24 anos, não trabalham e não estudam, o que representa 19% de jovens nessa faixa etária. Somos o país que deverá ser a 5ª economia mundial no próximo período, mas que amarga com estatísticas que de modo algum fazem relação com uma nação rica. Além disso, apenas 14,9% dos nossos jovens de 18 a 24 estão no ensino superior, estatísticas que comprovam o tamanho do desafio que nós temos para corrigir as nossas desigualdades.
O lazer como instrumento educativo e formativo tem recebido atenção em todo o mundo, contribuindo para a formação humana e para o sadio desenvolvimento físico e intelectual. Valoriza laços coletivos e reduz as estatísticas de jovens aliciados para a criminalidade e o ócio.
Por isso, a UJS está com a campanha nas redes e nas ruas para colher física e virtualmente 50.000 assinaturas no Abaixo-Assinado por Praças de Juventude nos municípios do Estado.
SAIBA MAIS
  • O que são Praças de Juventude?
As praças são complexos poliesportivos – ginásio coberto, pistas de atletismo e skate, teatro de arena, centro de terceira idade e administração – implantadas em comunidades urbanas onde faltam equipamentos públicos de esporte e lazer. Desenvolvido em parceria pelos Ministérios do Esporte e da Justiça, o programa destina-se a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer, aliando saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas.
O projeto destina-se a prefeituras e governos estaduais, que poderão solicitar a construção de uma Praça da Juventude em sua cidade. A propriedade do terreno deve ser da prefeitura ou governo estadual, que deve apresentar a certidão de posse. O recurso para execução pode ser obtido por dotação do Ministério do Esporte, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) ou por emendas parlamentares.
  • Como participar da campanha “Por Praças de Juventude no RN”?
Assine nosso abaixo-assinado e fique atento às mobilizações. Vamos pressionar os governos estaduais e municipais e parlamentares para que os desafios e demandas da juventude não sejam secundarizadas.


*Retirado do site da UJS Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário