Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eleição do Diretório Acadêmico do CERES é cancelada

As eleições do Diretório Acadêmico do CERES - UFRN que estava acontecendo no dia de hoje foi cancelada. O motivo do cancelamento da eleição foi devido a atual administração do D.A ter nomeado irregularmente a Comissão Eleitoral para conduzir o processo eleitoral, a maneira correta seria convocar o CEB (Conselho de Entidades de Base) para nessa reunião ser tirada a comissão eleitoral, o que acabou não acontecendo.

A maioria dos estudantes do CERES, foram todos pego de surpresa com a eleição, pois a única chapa inscrita se quer fez campanha para mostrar suas propostas, com a abertura de um novo Edital de Convocação, provavelmente apareça novas chapas.

Radialista, pré-candidato a vereador utiliza seu espaço no rádio para se promover politicamente

Radialista, pré-candidato a vereador no município de Caicó, utiliza de seu espaço para promoção política. Vejamos, o comentário do radialista, pré-candidato: "temos que ter um prefeito, um vereador que brigue pelo povo e não pelos interesses partidários, pelo menos eu, faço diferente há vários anos. Isso é o que eu chamo de propaganda antecipada e promoção pessoal.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comperve divulga concorrência do vestibular a distância da UFRN

A Comperve, divulgou hoje, em seu site oficial a concorrência do vestibular a distância da UFRN. Como já era esperado, o curso mais concorrido do polo de Caicó foi o de Educação Física, que recebeu 412 inscrições para 39 vagas gerando a concorrência de 10,56 por vaga. Para ver toda a concorrência, clique no link: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/2012/documentos/demanda_20120529.pdf

PPS Caicó desconhece participação do PSB na "Frente Progressista"

O presidente do PPS Caicó, Diego Vale através de sua conta no twitter, declarou com surpresa o fato da ex-governadora Wilma de Faria, ter dito ao blogueiro Marcos Dantas que pesquisas eleitorais irão dizer quem será o candidato a prefeito da frente progressista . "O PSB ainda não se integrou à Frente. É preciso vir para opinar nos critérios de escolha do candidato, talvez a pesquisa sirva para saber se o PSB optará ou não pela participação na Frente ao lado de PPS, PDT, PCdoB e PV. Declarou o presidente do PPS.

Câmara de Caicó realizará 1º Simpósio Legislativo do Seridó na sexta (1º)


A Câmara Municipal de Caicó, em parceria com a Federação de Câmaras Municipais do RN, realizará nesta sexta-feira (1º) o 1º Simpósio Legislativo do Seridó para vereadores, prefeitos, secretários e assessores municipais. O credenciamento para o evento começa às 07h30. A participação é gratuita e as informações podem ser conseguidas pelo telefone (84) 3417-2954 – ramal 201.

O simpósio será sediado no plenário do Legislativo caicoense, onde acontece a inauguração do telecentro da FECAM RN; palestra com o advogado especialista em Direito Eleitoral, Erick Pereira, sobre o tema “A Ficha Limpa e o Futuro das Candidaturas”; e ato solene de doação de equipamentos para a Casa de Cultura de Caicó.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Justiça de MG concede liberdade condicional para o goleiro Bruno


A Justiça de Minas Gerais concedeu na tarde desta terça-feira, 29, ao goleiro Bruno Fernandes liberdade condicional no processo de cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio. O direito foi concedido devido ao tempo de pena cumprida.
Ele foi condenado em dezembro de 2010 pela Justiça do Rio de Janeiro a 4 anos e 6 meses de reclusão por sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal da ex-namorada. O processo foi aberto após Eliza denunciar o caso em outubro de 2009. Ela relatou que o jogador, Macarrão e outras duas pessoas a colocaram em um carro, onde ela foi agredida e forçada a ingerir substâncias abortivas. Na época, Eliza estava grávida de 5 meses do filho que seria de Bruno.
A decisão sobre a liberdade do goleiro foi julgada pela Vara de Execuções Criminais de Contagem porque ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, na mesma cidade. Apesar da decisão, Bruno permanecerá preso pois ainda responde pelo desaparecimento e morte da ex-namorada. O pedido de habeas corpus referente a este caso será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Fonte: Estadão

Associação da Uern e Governo não chegam a um acordo


A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern) e o Governo do Estado não chegaram a um acordo durante a audiência de conciliação realizada na manhã desta terça-feira (29) e o movimento de greve da categoria continua. A proposta apresentada pelos representantes do Estado – para que os professores finalizem a paralisação sem uma previsão de quando o reajuste será pago – não foi aceita pela categoria.

De acordo com o consultor geral do Governo, José Marcelo Costa, o Estado não tem condições de fixar um prazo para o pagamento dos reajustes por estar neste momento impedida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ainda segundo ele, além dos professores da Uern, outras 14 categorias de servidores esperam pela implantação do plano de cargos. “O Estado tem realizado inúmeros esforços para tentar sair do limite prudencial, mas esse resultado não é a curto prazo. O que pedimos é que os professores retomem as aulas, que o Estado garante continuar as negociações para o pagamento do reajuste”, assegurou o consultor geral.

Os professores da Uern entraram em greve no intuito de pressionar o Estado a pagar o reajuste de 10,65%, valor acordado no ano passado. De acordo com representante da Aduern, Flaubert Torquato, esse montante deveria ter sido pago em abril. “Nosso pleito é claro, nós queremos saber a data que o Governo do Estado vai pagar o acordo que foi feito com a categoria em 2011. A primeira parte do acordo deveria ter sido paga, mas não há nem previsão. Nós não podemos trocar um acordo já feito e assinado por nada, que é essa proposta feita hoje”, disse Flaubert.

Apesar de não ter chegado a um acordo, a juíza convocada, Sulamita Pacheco, viu como positiva a audiência, pois foi possível conhecer a situação dos dois lados. “Tentamos chegar a um acordo, mas infelizmente não foi possível. Agora vamos ponderar e analisar os fatos para julgar o pedido de suspensão da greve feito pelo Governo do Estado. A previsão é que em 48 horas esse pedido seja julgado", disse a desembargadora em substituição.

Álvaro Dias se reuniu com Henrique Alves e discutiu rumos da eleição de Caicó



O ex-deputado estadual Álvaro Dias se encontrou ontem (28) à tarde com o deputado federal Henrique eduardo Alves, presidente estadual do PMDB e tiveram uma longa conversa sobre as eleições de 2012 no Seridó e em especial, Caicó/RN.  

Durante a conversa que aconteceu no apartamento do líder do PMDB, Henrique informou todos os passos da aliança PMDB/PR no Rio Grande do Norte. Henrique disse que em Caicó, a tendência é que o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Roberto Germano (PMDB) seja um nome do PR, comandado no estado pelo deputado federal João Maia.  

No decorrer do encontro, o ex-deputado Álvaro Dias, afirmou que não haverá nenhum problema sobre a indicação do PR, pois entende como parceiro de Henrique, que essa é a melhor decisão para o PMDB.  Álvaro ainda garantiu que nos próximos dias deverá ter uma conversa com o deputado federal João Maia, para definirem sobre a campanha eleitoral de 2012.

Fonte: Luciano Vale

Brasileiro trabalha até hoje só para pagar impostos


O equivalente ao rendimento que o trabalhador brasileiro obteve de 1º de janeiro deste ano até hoje (29) será usado só para o pagamento de impostos, taxas e contribuições. Em 2012, foram necessários quase cinco meses para arcar com toda a carga tributária exigida pelos governos federal, estaduais e municipais. Os cálculos são do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).
O volume de dias trabalhados pelo brasileiro só para pagar impostos soma 150 dias e é superior ao de países como México (95 dias), Chile (97 dias), Argentina (101 dias), Estados Unidos (102 dias) e Espanha (137 dias). É praticamente o mesmo observado na França (149 dias) e inferior ao visto na Suécia (185 dias).
Média de dias trabalhados para arcar com tributos vem subindo
O total de dias é bem superior ao das décadas anteriores. Na década de 70, por exemplo, em média, foram necessários 76 dias trabalhados por ano somente para pagar tributos, ou dois meses e 16 dias. Na década de 80, a média subiu para 77 dias (dois meses e 17 dias) e, na década de 90, para 102 dias (três meses e 12 dias).
Parte da tributação no Brasil incide sobre os rendimentos. É o caso, por exemplo, do Imposto de Renda. O cidadão também paga imposto sobre o consumo, que já vem embutido no preço dos produtos e serviços, como PIS, Cofins, ICMS, IPI e ISS. Paga, ainda, imposto sobre o patrimônio, como o IPTU e o IPVA.
De todo o rendimento bruto, o contribuinte brasileiro terá de destinar 40,98%, em 2012, para arcar com essa tributação. Em 2003, a média foi de 36,98% do rendimento, contra 37,81% em 2004, 38,35% em 2005, 39,72% em 2006, 40,01% em 2007, 40,51% em 2008, 40,15% em 2009, 40,54% em 2010 e 40,82% em 2011.

Confira a classificação do estadual sub-18 de futebol

Leleu e seu fiel escudeiro José Texeira

O presidente da Câmara, vereador Leleu Fontes foi a Natal ontem ao lado do seu fiel escudeiro e único aliado, suplente de vereador José Texeira, onde ambos participaram de uma reunião com a ex-governadora Wilma, durante a reunião, Leleu Fontes protocolou seu nome como pré-candidato a prefeito de Caicó.

Há quem diga que o prefeito de Caicó, Bibi Costa esvaziou a reunião, para mostrar sua força na próxima reunião, que acontece na próxima quinta-feira. É aguardar pra ver.

29 de Maio - Dia do Geógrafo


image
A profissão de Geógrafo foi regulamentada pela Lei n° 6.664, de 26/6/79, e Decreto n°85.138, de 15/12/80, e pela Lei n° 7.399, de 04/11/85, e Decreto n° 92.290, de 10/01/86.

A Geografia descreve e explica o ambiente do homem e seus efeitos sobre o modo de vida (latitude, topografia, altitude, repartição de terras, águas, disposição dos traços do relevo). É o estudo geral do Universo, das características da Terra e dos aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais decorrentes da ocupação pelo homem.

Classifica-se em geral em geografia física, que concerne ao ambiente físico da Terra (atmosfera, biosfera, hidrosfera e litosfera) e geografia humana, o estudo das pessoas e suas atividades. Em ambas há ênfase na análise espacial, qual seja, o estudo das localizações e dos padrões.

A geografia aborda tanto as ciências físicas quanto as sociais, valendo-se de sua metodologia e de seu conteúdo, e também contribuindo para os mesmos.

Pode ser subdividida em diversas outras disciplinas especializadas, como, por exemplo, a geomorfologia, que constitui o estudo científico da origem e evolução dos acidentes geográficos; a geografia populacional, aplicada &agrcute;pios, estados e União.   

Do blog: o blog parabeniza todos os geógrafos em especial ao professor Roberval da UFRN, pessoa esta que deu e vem dando uma grande contribuição no curso de Geografia do nosso CERES - Campus Caicó.

Vivaldo Costa irá apresentar seu pré-candidato a Wilma para depois apresentar a governadora Rosalba

A política é muito engraçada, para não dizer sebosa. No ano de 2006 Vivaldo perdeu a eleição para deputado estadual, ficando com a 1°suplência de sua coligação, entretanto a ex-governadora Wilma e o ex-governador Iberê convocaram um de seus deputados eleitos para ocupar uma secretaria, fazendo com que Vivaldo Costa tirasse os 4 anos do mandato como deputado estadual. 

Vivaldo não reconheceu o que eles dois fizeram por ele naquele momento, não retribuindo assim o apoio por completo aos dois ex-governadores, só para lembrar Vivaldo apoiou a atual governadora Rosalba Ciarline, deixando o ex-governador Iberê chupando o dedo.

Só que agora, o "rebelde" deputado apresentará seu pré-candidato a prefeito de Caicó, nesta quinta-feira a ex-governadora Wilma, antes mesmo de apresentar a Rosalba. Agora eu pergunto em política se agrada a gregos e  troianos? Para obter resposta eu deveria fazer essa indagação a Vivaldo Costa.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Através de seu facebook baixinho Romário de entidade brasileira e mundial de futvôlei


Confira na integra o pedido de desvinculação do baixinho Romário nas duas entidades.

Como todos sabem isso aqui é um espaço democrático e vou aproveitá-lo para que as pessoas tomem conhecimento de todas as coisas que eu faço e estou envolvido. Tanto como político, como ex-jogador de futebol e como ídolo.

Há alguns meses, recebi o convite do presidente da confederação brasileira de futevôlei (CBFv), Ibrahim Arantes, e da presidenta da federação internacional de futevôlei, Nicinha Araújo, para ser presidente de honra e embaixador do futevôlei. Como amante do esporte, aceitei os convites com muita honra e orgulho, e fiquei muito feliz em ter ocupado, até hoje, essas funções.

Em fevereiro, um evento foi realizado para que os convites fossem oficializados. Neste evento, estiveram presentes várias personalidades, não só do futevôlei, mas atletas que também gostam do esporte como o Bernard Rajzman, presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, que representou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; Ricardo Gomide, representante do ministro do esporte Aldo Rebelo; presidentes de federações; entre outros.

Eu acreditei que realmente a partir daquele momento as coisas poderiam tomar um novo rumo em relação a esse esporte que é amado no Brasil e no mundo. Acreditei que eu poderia dar mais credibilidade ao futevôlei e ajudar na organização.

Mas as palavras colocadas, pelos presidentes que me convidaram, o vento levou. De lá para cá não fui comunicado, nenhuma vez, através de telefone, email, ou fax sobre nada dessas duas entidades. Inclusive, o que é mais triste (provarei isso futuramente), estão fazendo negócios usando o meu nome. Ainda não posso afirmar que são negócios ilícitos, mas irei investigar.

Sei também que, infelizmente, a confederação e a federação citadas, têm problemas que devem ser urgentemente esclarecidos. Está chegando em minhas mãos um dossiê sobre essas instituições e como um deputado sério que gosta das coisas corretas, vou pedir para as pessoas competentes, os juristas, examinarem se existe algum tipo de irregularidade nessas instituições. Começaremos a fiscalizar todos os atos feitos nos últimos anos dessas entidades. Não posso dizer que encontraremos irregularidades, pois como falei, ainda não tenho provas suficientes. Mas se encontrar serei o primeiro a anunciar.

Por esses motivos, gostaria de através das minhas redes sociais, dizer que estou me desvinculando dos dois convites que recebi e aceitei. O de presidente de honra da confederação brasileira de futevôlei e o de embaixador mundial da federação internacional do futevôlei.

Quero deixar bem claro que a minha luta pelo futevôlei continua. Continuarei jogando com os amigos e com um sentimento maior ainda em relação a esse esporte. E digo mais, levaremos o futevôlei às olimpíadas de 2020. Se não for através dessas instituições citadas, será de alguma outra maneira.

Fabricante do uísque Johnnie Walker anuncia compra da brasileira Ypióca


Ypióca (Foto: Divulgação)Ypióca (Foto: Divulgação)
O grupo britânico de bebidas Diageo anunciou nesta segunda-feira (28) ter chegado a um acordo para comprar a fabricante brasileira de cachaça Ypióca por cerca de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 900 milhões) para aumentar a presença em mercados emergentes.
O Diageo é fabricante de bebidas como o uísque Johnnie Walker e a vodca Smirnoff, entre outras.
A transação deverá ser concluída em um mês, segundo informa a nota. "Essa [compra] expande a presença da Diageo no Brasil e aumenta o acesso ao número crescente de consumidores de classe média que estão impulsionando o crescimento das marcas premium."
A Ypióca é a terceira maior marca do mercado de cachaça e líder de um segmento de rápido crescimento dessa bebida, o premium. A companhia, fundada em 1846 e com sede em Fortaleza, emprega cerca de 3,2 mil funcionários.
A aquisição pela Diageo inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP. No ano calendário 2011, a empresa totalizou vendas de 6,6 milhões de caixas de 9 litros, representando 8% de market share no total da categoria de cachaça, informou a companhia.
O grupo britânico disse ter planos de possuir metade das suas vendas em mercados emergentes até 2015. A companhia tem presença em 180 países. Em seu último ano fiscal, fechado em junho de 2011, elevou seus lucros em quase 17%, com 1,900 bilhão de libras esterlinas (R$ 5,9 bilhões) e teve um faturamento de 9,36 bilhões de libras (R$ 29 bilhões).
Fonte: G1

As leis e suas diferenças nas classes sociais

Recentemente, fiz uma matéria intitulada: "morrendo pela boca" onde um adolescente de 14 anos de idade, é músico de uma banda de forró, fato este que eu repudiei e ainda continuo repudiando, tendo em vista que vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas ontem a noite um fato me chamou atenção, confesso que quase passava desapercebido.  Vamos ao fato.

O SBT, lançou a versão brasileira de Carrossel há alguns dias atrás, quando foi ontem, no programa Pânico na Band, um dos repórteres ao entrevistar uma garotinha "aprendiz de atriz" e ao apresentar a menina a uma atriz do Carrossel original a mesma me surpreendeu com a seguinte pergunta: "naquela época vocês trabalhavam quantas horas por dia"? 

Após a resposta da atriz, na qual eu não me lembro, a criança respondeu nos dias de hoje, nós trabalhamos em média seis horas diárias. Na maioria das vezes, achamos engraçado ver nossas crianças na televisão, entretanto temos que conhecer o outro lado da moeda. Fazemos uma reflexão.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diretor do Atlético Clube Coríntians será candidato a vice presidente do Caicó Esporte Clube


Você não leu errado. É isso mesmo as últimas informações chegadas ao blog da conta que a chapa da oposição que está sendo articulada no Caicó Esporte Clube terá uma mudança. O comerciante Cláudio Ovídio do Restaurante Ponto Certo não será mais o vice de Veras.

A pessoa escolhida para compor chapa com Veras é o comerciante do ramo de futebol Carneirinho Esportivo, mas o que chama mais atenção é o fato de Carneirinho ser membro da diretoria do Atlético Clube Coríntians. Será que Carneirinho irá renunciar da direção do Galo do Seridó? Eis a questão.

Turma em que F. Gomes se formaria realizou sua colação de grau em Caicó


Nesta noite de quinta-feira (24) a Universidade de Tocantins, Unitins, pólo Caicó, formou mais três turmas: Serviço Social, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os novos graduados ajudam a somar 150 diplomas que esta instituição de ensino já entregou em Caicó.
Na oportunidade o padrinho da turma de Serviço Social, o deputado federal João Maia, foi representado pela radialista e diretora da Rádio Caicó, Suerda Medeiros, que homenageou as três turmas falando sobre a importância de correr atrás dos sonhos.  Suerda também lamentou o fato de F. Gomes, que era membro e seria o orador desta turma, não estar entre os mesmos.

O radialista F.Gomes recebeu homenagem da sua turma. Era com esses alunos que F.Gomes estudava quando foi assassinado em outubro de 2010. Na ocasião da colação de grau da turma, a mãe do radialista, Rita Amália, recebeu uma homenagem em nome de todas as mães dos alunos e também uma placa em homenagem ao seu filho F.Gomes. Emocionada ela agradeceu: “agradeço a todos os amigos e aqueles que sempre confiaram em meu filho”, disse D.Rita, que recebeu aplausos enquanto um músico tocava no saxofone a música ‘O homem’, de Roberto Carlos.

IX Congresso Estadual da UJS se inicia hoje


Começa nesta sexta-feira, 25, o 9º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista do Rio Grande do Norte. A abertura às 19h, no CENEP Jessé Pinto Freire, em frente à Praça Cívica, deverá reunir centenas de jovens de Natal e do interior para discutir e avaliar as Políticas de Juventude no Estado, avaliação do governo Rosalba Ciarlini e os últimos 2 anos da gestão da Direção Estadual. Na programação também estão previstas atividades culturais e esportivas.

A continuação do Congresso acontecerá na Escola Estadual Winston Churchill, com acampamento da juventude, mesas de debate e onde será servida também a refeição para os delegados e delegadas eleitas no processo de Congressos Municipais que ocorrerão durante o mês de abril e maio.
Presidente Estadual da UJS, Wangle Alves avalia como satisfatório o processo de mobilização até o momento. Segundo ele, “o 9º Congresso Estadual será o maior da nossa história e também o mais qualificado e diversificado fórum da UJS durante quase três décadas de atuação no RN”. Para ele, “a gestão tem conseguido dialogar com outras frentes de atuação, como a frente lgbt, a de mulheres, de negros e de esporte, além de ter fortalecido a presença no movimento estudantil secundarista e universitário”.
A Direção Estadual tem a expectativa de que 200 jovens participem durante 3 dias do 9º Congresso. Além de aprovar um balanço dos últimos 2 anos de gestão, o fórum da União da Juventude Socialista vai aprovar resoluções que orientarão a organização nas diversas frentes de atuação, elegerá a nova Diretoria Estadual e os delegados ao Congresso Nacional da entidade, em junho.
Fonte: UJS Potiguar

Dilma apresenta hoje vetos ao Código a líderes do governo

A presidente Dilma Rousseff se reúne hoje, às 9 horas, com os líderes do governo no Congresso para apresentar a eles os vetos decididos pelo governo para o texto do Código Florestal. O anúncio oficial será às 14 horas, com a presença dos ministros Izabella Teixeira, do Meio Ambiente; Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário; e Mendes Ribeiro, da Agricultura.
Manifestantes protestam em frente ao Palácio do  Planalto contra o Código Florestal - Dida Sampaio/AE
Dida Sampaio/AE
Manifestantes protestam em frente ao Palácio do Planalto contra o Código Florestal
A informação foi dada à noite pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que conversou com os líderes Arlindo Chinaglia (PT-SP), José Pimentel (PT-CE) e Eduardo Braga (PMDB-AM), para dar início à estratégia de discussão do Código no Congresso.
"A reunião é para começar a operar", comentou Ideli. Para a ministra, "a reação da opinião pública confirmou a tese defendida pelo governo de que teria sido muito melhor terem apostado no acordo em torno do texto do Senado, que era muito mais equilibrado, tinha mais condições de ser colocado em prática".
Ideli disse que não há impedimento para o governo apresentar um novo texto ao Congresso para preencher as lacunas que surgirem em decorrência dos vetos. Até ontem não havia um esboço do texto da medida provisória por meio da qual o governo pretende aperfeiçoar a proposta do Congresso. Um dos participantes da reunião de ontem disse que a presidente estava examinando "com lupa" o texto do Código e discutindo cada detalhe com juristas e técnicos.
Ideli disse ainda que todo o esforço está sendo feito para aproveitar ao máximo o espírito do texto que havia sido aprovado pelos senadores e depois foi alterado pelos deputados.
Na noite de ontem, manifestantes de várias organizações não governamentais que protestavam no Planalto avançaram em direção ao Palácio, na tentativa de invadir a rampa aos gritos de Veta Dilma. Eles acenderam velas e prometeram permanecer ali até hoje para protestar.
Manifesto. Ontem, os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Izabella Teixeira receberam um documento com cerca de 2 milhões de assinaturas pedindo o veto ao texto da Câmara dos Deputados.
"A presidente ter pedido para que três ministros ouvissem o que 2 milhões de pessoas disseram mostra que faz diferença elas se mobilizarem", disse Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz, organização global que tem mais de 1,5 milhão de membros no País.
Preocupação global. Dos quase 2 milhões de assinaturas, só 300 mil são de brasileiros. Abramovay disse que assinaram o protesto também franceses, alemães e holandeses. As autoridades do governo receberam uma foto de uma página na internet indicando a contagem do número de assinaturas.
Para Abramovay, o projeto da Câmara é o "texto do desmatamento". "Vamos acompanhar vigilantes para saber se a decisão que a presidenta vai tomar é a favor da motosserra ou do desenvolvimento sustentável", disse. Entre os que assinaram o pedido de veto estão a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o cineasta Fernando Meirelles.
Fonte: Estadão