Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Internautas escolherão slogan oficial do Carnaval de Caicó 2013

A logomarca oficial do Carnaval de Caicó 2013 já está definida. Foi desenvolvida pela empresa de marketing Comarket e lançada nesta tarde de sexta-feira (09), durante reunião com o prefeito eleito Roberto Germano, diretores de blocos carnavalescos, promotores de eventos e empresários do municipio. A reunião também serviu para que o publicitário Augusto Júnior apresentasse o plano de mídia que foi elaborado pela empresa, responsável atualmente pelo marketing da prefeitura de Caicó.

“Nosso carnaval, além de ser o melhor e mais seguro do Brasil, é a maior demonstração cultural do nosso povo, e a cultura caicoense está caracterizada na logomarca através das tendas do anfiteatro da Ilha de Santana”, disse Augusto. 

O próximo passo agora é definir o slogan oficial do Carnaval, que estará estampado em todas as mídias, na Ilha de Santana, nos outdoors, nas redes sociais. E a novidade é que a escolha será feita pelo povo, e a partir desta segunda-feira (12) será lançada uma enquete com cinco opções através do site www.comarket.com.br  ou do facebook oficial do carnaval de Caicó que entrará no ar nessa mesma data. O resultado final será conhecido na segunda (19).

As opções de Slogan são:
Carnaval de Caicó...
- Todos na melhor festa!
- Todos juntos numa só festa!
- O melhor é aqui!
- Já virou paixão!
- Você se completa aqui!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Próximo treinador do Corintians encontrará noventa por cento do elenco contratado

Um fato interessante na formação do elenco do Galo do Seridó, é que noventa por cento de todo o elenco está sendo formado pela diretoria do clube, ou seja, o treinador da equipe chegará a Caicó e irá encontrar um elenco quase fechado, tendo apenas o trabalho de treinar a equipe e achar a melhor formação do time.

Estado da Paraíba lança edital de concurso público para preenchimento de com 3.180 vagas

Crédito: José Marques - Secom-PBSaiu o edital com oferta de 3.180 vagas para o cargo de técnico administrativo do Estado. É preciso nível médio ou técnico. As oportunidades são para vários municípios e a remuneração é de R$720. A organizadora é a Funcab.
As inscrições serão realizadas entre os dias 12 e 26 de novembro, no site da organizadora. Aqueles que desejarem pedir isenção da taxa, fixada em R$60, terão entre o dias 12 e 13 deste mês para fazer a solicitação nos postos de atendimento.
A seleção terá uma etapa única, composta por prova objetiva que será realizada no dia 16 de dezembro. A prova terá questões de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais.  O resultado sai no dia 28 de dezembro.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Fonte: blog do Jefte News

Nome do novo técnico do Corintians só será divulgado na próxima segunda feira

Com a não vinda de Gilberto Gaúcho ao Corintians de Caicó, o posto de treinador continua em aberto, alguns nomes estão sendo sondados, mas o nome que ganha força é o do pernambucano Cleibson Ferreira,  entretanto a informação repassada pela diretoria do clube é  que até o momento não temos um nome definido para técnico do clube.

O nome do novo treinador só será divulgado na próxima segunda-feira, confirmou o presidente Lobão.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Diretor da 10° Dired Regional de Caicó poderá ser o novo secretário de Educação do município de Caicó


Petrucio Ferreira
O final do ano está chegando, com isso as especulações do futuro secretariado de Roberto Germano vai aumentando, no início da semana, informamos aqui em primeira mão no blog, que o professor Anderson está sendo cotado para ser Secretário de Educação do município de Caicó, além do professor Anderson, alguns nomes vem sendo especulados para ocupar essa pasta, outro nome que vem ganhando força é o nome do atual diretor da 10° Dired, Petrúcio Ferreira, alguns dizem até que poderá haver uma permuta... Petrúcio ir para a Secretaria de Educação, enquanto isso a atual secretária, Ana Maria seria indicada para a 10° Dired.

Diretoria poderá apresentar o nome de Cleibson Ferreira amanhã como treinador do Galo do Seridó

A diretoria do Galo do Seridó, que confirmou coletiva para amanhã, (faltando divulgar local e horário) poderá apresentar o nome de Cleibson Ferreira como treinador da equipe corintiana para a disputa do campeonato estadual.

O novo treinador terá quarenta dias para treinar a equipe, tempo suficiente para achar um esquema tático e da ritmo de jogo aos atletas que terão um excelente período de tempo para chegar no início do campeonato 100 por cento fisicamente.

Nome de Gilberto Gaúcho está praticamente descartado para treinar o Galo do Seridó em 2013

O técnico Gilberto Gaúcho, está praticamente descartado para assumir o comando da equipe do Galo do Seridó para a disputa o campeonato estadual 2013.

Recentemente, em algumas entrevistas o presidente do clube Lobão falou que o fato de Gilberto Gaúcho ter desempenhado um excelente trabalho neste ano, fez com que outras equipes despertassem o interesse de tê-lo como treinador, com isso o técnico e sua comissão técnica teve seu trabalho valorizado, fugindo da realidade financeira do clube caicoense.

Bibi Costa poderá ter um bom palanque ao seu projeto de deputado estadual

No meio político caicoense comenta-se que o atual prefeito de Caicó, Bibi Costa, ao encerrar seu mandato pelo PR, como prefeito de Caicó irá se filiar ao PSB, partido liderado pela ex-governadora Vilma de Faria, que por sua vez carece de um deputado estadual na região, pois todos os deputados estaduais do Seridó apoiam a governadora Rosalba Ciarline.

Caso esse cenário político se configure para o pleito de 2014, não tenha dúvida que Bibi Costa é um forte candidato a obter êxito, pois hoje ele sem dúvida alguma é o maior líder da ex-governadora Vilma de Faria na região do Seridó.

É aguardar pra ver, mas caso os atuais prefeitos e ex-prefeitos do PSB no Seridó apoiarem Bibi Costa, não tenha dúvida que ele sairá fortalecido da nossa microrregião.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ex-auxiliar do Corintians de Caicó é o novo gerente de futebol do Potiguar de Mossoró

O blog conversou agora a pouco com o ex-auxiliar do Corintians de Caicó, Neto, que por sinal acertou com o Potiguar de Mossoró onde desempenhará a função agora de gerente de futebol do time macho.

Neto agora trabalha com a possibilidade de levar o ex-técnico do Galo do Seridó, Gilberto Gaúcho para a equipe mossoroense, caso a ex-comissão técnica do Corintians seja confirmada no Potiguar de Mossoró, jogadores que estiveram atuando pelo galo em 2012 poderão acertar com a equipe mossoroense para próxima temporada, devido já conhecerem a filosofia de trabalho da ex-comissão técnica do Galo do Seridó. 

Do blog: desejo boa sorte ao amigo Neto nessa sua nova função, sabemos que talento tem de sobra, pois mostrou neste ano que ao lado de Gilberto Gaúcho é um grande conhecedor de atletas.


Dilma parabeniza Obama por reeleição nos EUA

Dilma fez uma rápida menção à eleição presidencial dos EUA ao citar a parceria Governo Aberto, entre Brasil e EUA, durante a abertura da Conferência Internacional Anticorrupção, em Brasília.

"Aproveito a oportunidade para cumprimentar o povo americano e o presidente Barack Obama por sua eleição", disse Dilma em seu discurso.

Obama, de 51 anos, derrotou o rival republicano, Mitt Romney, em uma disputa acirrada pela Casa Branca e garantiu mais um mandato de quatro anos como presidente.

Dilma disse a jornalistas, após seu discurso, que telefonaria para Obama para parabenizá-lo pela vitória.
(Reportagem de Hugo Bachega)

Figuras folclóricas de Caicó: Cocadinha do picolé

Navegando pela internet acho o vídeo dessa grande figura folclórica de Caicó, "Cocada do picolé" lembram dele? Aproveito para indagar aos amigos leitores se alguém sabe do paradeiro de Cocada, pois há muito tempo não o vejo.


Judiciário nacional elege combate à corrupção como prioridade

Identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública distribuídas até 31 de dezembro de 2011. Essa é a nova meta que os Presidentes de Tribunais Federais e Estaduais estabeleceram no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça em Aracaju (SE) ontem, 06.
 
“A corrupção hoje é um mal que se alastrou pelo país de maneira extremamente nociva, restando à sociedade o ônus de arcar com seus efeitos. Nesse panorama,o compromisso assumido pelos representantes do judiciário de todo Brasil se revela como uma importante medida para frear a proliferação dessas práticas ilícitas. Quando representantes do judiciário de todo país se articulam para combater um ‘inimigo’ comum, o grande beneficiado é o cidadão, tudo em sintonia com os anseios do Ministério Público Brasileiro, de diversas instituições e da sociedade em geral”, ressalta o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto.
 
Os participantes do encontro se comprometeram, ainda, a desenvolver, nacionalmente, sistemas efetivos de licitação e contratos; e aprovaram a realização de parcerias entre o CNJ, tribunais de Justiça, tribunais federais, tribunais regionais eleitorais e os tribunais de contas para o aperfeiçoamento e alimentação do Cadastro Nacional de condenações cíveis por ato de improbidade administrativa.
 
“Essa é a primeira vez que os presidentes de tribunais fixam metas relativas ao combate à improbidade administrativa, numa demonstração clara do compromisso com a proteção ao patrimônio público e o zelo na fiscalização sobre a correta aplicação do dinheiro público. O Judiciário Potiguar já vem dando passos significativos nesse sentido, o que se fortalece com essa deliberação”, esclarece Manoel Onofre
 
Do blog: dizem que tem vereador eleito em Caicó que está pirando com essa decisão.

Diretoria do Corintians de Caicó realizará coletiva com a imprensa nessa sexta-feira

O blog manteve contato com a diretoria do Corintians de Caicó e foi informado que nessa próxima sexta-feira, 09/11/2012 os diretores irão realizar uma coletiva com a imprensa, na oportunidade serão anunciados o nomes de vários atletas contratados, por sinal vários deles estarão presentes para assinarem seus respectivos contratos durante a coletiva.

Corintians de Caicó poderá fechar parceria com a Inter'sports

A diretoria do Corintians de Caicó poderá fechar ainda esta semana uma parceria com a Inter'sport empresa do ramo de futebol, com sede no município de Santo André-SP, caso as entidades envolvidas venham a concretizar a parceria, ela valerá durante um período de cinco anos.

A Inter'sport será responsável pela  preparação técnica, tática e física dos atletas tendo total responsabilidade e autonomia. Caso o clube prefira trocar algum jogador ou membro da comissão técnica que seja da Inter'sport, o clube terá que garantir que a qualidade do atleta ou membro da comissão técnica tenha pelo menos as mesmas qualidades da pessoas substitutas.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Corintians de Caicó contrata 10 jogadores que assinam contrato na próxima sexta-feira

https://si0.twimg.com/profile_images/1502840759/Novo_Escudo.jpgO Corintians de Caicó continua montando o seu elenco visando a disputa do Campeonato Estadual 2013 e até o momento o clube Caicoense já conta com 10 jogadores contratados faltando apenas a assinaturas de contratos que inclusive deve acontecer na próxima sexta-feira na sede do clube,  segundo fontes do nosso blog.
As fontes do Blog Eduardo Dantas informam que a Diretoria do Corintians de Caicó continua trabalhando em segredo já está com mais de 50% do seu elenco definido para o Campeonato Potiguar/Chevrolet 2013 falando apenas a oficialização destes jogadores com a assinatura dos contratos.
Em relação ao novo técnico do Corintians o mesmo está bem próximo de ser definido e no momento dois nomes estão na disputa para comandar o clube Caicoense em 2013.
Fonte: Eduardo Dantas

Funvapi divulga resultado preliminar do concurso da prefeitura municipal de Caicó

A Fundação Vale do Piauí divulgou agora a pouco o resultado preliminar do concurso da prefeitura municipal de Caicó, para ter acesso a lista basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador. http://funvapi.com.br/clientes/u_49265_e56a756136/imgRoot/RESULTADO%20CAICO%20-%20I%20ETAPA.pdf

Video: "virando uma garrafa de 51 em quinze segundos"

Semana passada mostramos o vídeo de um caicoense virando uma latinha de 51 de uma golada só. Hoje encontrei um vídeo super engraçado que é sucesso na internet intitulado: "brasileiro é macho e faz assim". O cara promete virar uma garrafa de 51 em 15 segundos veja o vídeo e veja no que deu.


Imprensa Pernambucana especula volta de Gilberto Gaúcho e de alguns jogadores ao galo do seridó

O ex-técnico do Carpina Sport Club, Gilberto Gaúcho que comandou a equipe durante boa parte da Serie A2 2012 do Campeonato Pernambucano, está sendo especulado por equipes de Pernambuco e também para um possível retorno ao Corintians de Caicó-RN, após um trabalho de expressão no Carpina Sport Club, com um time que viveu momentos de crise financeira e administrativa, Gilberto Conseguiu no Carpina em 19 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, em sua passagem pelo Carpina.

O presidente do Corinthians de Caicó-RN já manifestou o interesse em repatriar não só o treinador mais também alguns jogadores que passaram com ele pelo Carpina, como os Volantes Emersson e Jozicley, o Atacante Ebinho e o Zagueiro Anselmo. Com Gilberto também quem poderá pintar no clube é o Seu excelente preparador físico Rafael Guerra que também passou aqui pelo Carpina Sport Club.

Fonte:  Carpina Esportes

Bom atacante do futebol potiguar manifesta interesse em jogar em equipe do seridó

O bom e velho atacante Didi, natural da Barra (distrito da cidade de Jucurutu), tem interesse em atuar nesta temporada em uma equipe do seridó, sendo está o Corintians de Caicó ou o Potyguar de Currais Novos. 

Atualmente o atleta está com 35 anos de idade e os motivos por optar por jogar nessas duas cidades é o fato do mesmo poder conciliar os treinamentos com outra atividade profissional que o mesmo poderá está desempenhando no município de Jucurutu em 2013.

Do blog: Didi é um grande fazedor de gols, talvez seja ele o grande cetroavante que faltava para equipe do galo do seridó neste ano.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Zé Maria diz sim ao galo do seridó e descarta ida ao Santa Cruz do Inharé


O atacante e ídolo da torcida corintiana Zé Maria vestirá mesmo a camiseta do Corintians de Caicó na temporada 2013, confirmou Rogério Gurgel presidente de honra do galo do seridó ao magnata do esporte caicoense Niltinho Ferreira.

Um dos motivos que teria motivado o atleta permanecer na cidade de Caicó, é devido o mesmo já está morando na cidade onde deverá constituir família, pois o atleta é noivo com uma caicoense.