Pages

terça-feira, 24 de julho de 2012

Inscrições em curso para educadores sobre drogas vão até 30 de julho



Foram prorrogadas até 30 de julho as inscrições para a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas. Podem se inscrever professores da rede pública de ensino de todo o país. Há 70 mil vagas para educadores de escolas públicas. A capacitação é realizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça em parceria com Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).

As aulas a distância ocorrem de agosto de 2012 a abril de 2013 e estão sob a responsabilidade do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade de Brasília (UnB). Não há custos para os participantes. A atividade faz parte do programa do governo federal Crack, é possível vencer.  As inscrições devem ser feitas pelo site educadores.senad.gov.br.  


Serão aceitas inscrições de educadores efetivos ou temporários de escola pública estadual, municipal ou do Distrito Federal do ensino fundamental ou médio de todo o Brasil, em exercício em unidades de ensino. Cada escola deve inscrever, no mínimo, cinco professores para que seja formada uma turma na instituição de ensino. 


O curso tem como objetivo formar esses profissionais para elaborar e implementar projetos de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas. Haverá cinco módulos com tutoria virtual no período de oito meses. Cada estudante receberá um kit individual composto de livro-texto e DVD. 


Os educadores inscritos deverão ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. O aprovados receberão Diploma de Curso de  Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela UnB. 


As dúvidas sobre o curso podem ser sanadas pelo telefone (61) 3107 8912 e pelo e-mail tirandoduvidas.prodequi@gmail.com.


Fonte: Portal MJ/SENAD

terça-feira, 17 de julho de 2012

Instituto Perfil registra pesquisa para Caicó. Divulgação será segunda-feira pela Rádio Caicó AM


O Instituto Perfil Pesquisas registrou nesta terça-feira (17) a primeira pesquisa com intenções de votos para a cidade de Caicó. A contratante foi a Rádio Caicó AM. O instituto pesquisou tanto a disputa pela prefeitura como a da Câmara Municipal.

Foram entrevistadas 500 pessoas nos últimos dias 13 e 14 deste mês nos bairros Barra Nova, João XXIII, Paulo VI, Walfredo Gurgel, Castelo Branco, Penedo, Nova Descoberta, Jardim Satélite, Paraíba, Boa Passagem, Vila Príncipe, Alto da Boa Vista, Salviano Santos e Centro, além das comunidades rurais Palma, Barra Da Espingarda, Perímetro Irrigado Sabugi e Lajinha. A margem de erro é de 4,37% e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RN-00037/2012.

O instituto quis saber em quem as pessoas pretendem votar para prefeito, em dois cenários. Um deles de forma espontânea, onde o entrevistado diz quem bem entender, e o segundo com as opções dos quatro candidatos a prefeito (Roberto Germano, Dra. Francielle, Hugo Marinho e Hiram Lucena).

A pesquisa também quis saber se o eleitor mudaria seu voto até as eleições, a rejeição dos candidatos a prefeito e a disputa para a Câmara Municipal, neste último caso também respostas espontâneas. A pesquisa Perfil/Rádio Caicó AM será divulgada na segunda-feira, dia 23 a partir das 06h30 da manhã, no Panorama Seridó.

Prefeito de Serra Negra do Norte sanciona Lei que disciplina ocupantes de cargos comissionados

O prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Bezerra Mariz sancionou a Lei Municipal de número 553/2012 que disciplina sobre a ocupação de cargos comissionados agora estão vedados a ocupar tais cargos as pessoas que se enquadrem em um dos requisitos abaixo:

I – os agentes políticos que perderem seus cargos eletivos por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Estadual ou da Lei Orgânica do Município, no período remanescente e nos oito anos subseqüentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos;

II – os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou preferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, pelo prazo de oito anos a contar da decisão;

III – os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena, por crimes como:

a) contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o
patrimônio público;
b) contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de
capitais e os previstos na lei que regula a falência;
c) contra o meio ambiente e a saúde pública;
d) eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade;
e) de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à
perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública;

f) de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores;
g) de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura,
terrorismo e hediondos;
h) de redução à condição análoga à de escravo;
i) contra a vida e a dignidade sexual; e
j) praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando;

sábado, 14 de julho de 2012

Sexta-Feira 13 para o presidente da Câmara Vereador Leleu Fontes

O presidente da Câmara de Caicó, vereador Leleu Fontes, teve no dia de ontem uma verdadeira sexta-Feira 13, pois no dia de ontem seu julgamento por infidelidade partidária foi marcado para essa quinta-feira, dia 19 de julho, véspera do evento de entrega de título de Cidadão Caicoense e da Comenda Vila do Príncipe, ou seja o evento da Câmara Municipal está prometendo e muito, tendo em vista que será realizado um dia após do julgamento do presidente Leleu Fontes.

*Imagem retirada do site do TRE-RN 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Meus pitacos: "corrida atrás de uma cadeira na Câmara Municipal"

Sei que serei criticado devido a esse post, entretanto darei meu pitaco hoje sobre a eleição para vereador(a) no município de Caicó, hoje, no primeiro dia de campanha eleitoral, prometo fazer outra analise após a campanha, ou seja na sexta-feira que antecede a eleição.

Foram registradas 151 candidatos a vereador no município de Caicó. Nesta eleição teremos candidatos de todos os gostos e de todos os partidos. Vamos a analise.

PALANQUE DE HUGO MARINHO
Coligações:
Renovação e Trabalho para um Novo Caicó - PP/PSB/PTB
18 candidatos
(fará 4 vereadores)
Renovar é Preciso - PT/PMN/PTC
18 candidatos
(não fará vereador)
União e Força Popular - PHS/PTN/PSC/PC do B/PSDB
29 candidatos
(fará 1 vereador)
PALANQUE DE ROBERTO GERMANO
Coligações:
Caicó Mais Forte 1 - PMDB/PR

27 candidatos
(fará 5 vereadores)
Caicó Mais Forte 2 - PSDC/PT do B
28 candidatos
(fará 1 vereador)

PALANQUE DE FRANCIELLE LOPES
Coligações:
Pra Frente Caicó - PDT/PPS/PV
10 candidatos
(fará 1 vereador)
PALANQUE DE HIRAN LUCENA
PRP

4 candidatos
(não fará vereador)
DEM
17 candidatos
(fará 2 vereadores)
Ao fazer a soma, chegará ao número de 14, o 15° como sempre, será decidido pela melhor média eleitoral, lembro aos amigos leitores que essa é apenas uma análise minha de como vejo a situação eleitoral no momento para Caicó, somente em analisar os nomes das pessoas que registraram suas candidaturas, entretanto muita água vai rolar por debaixo da ponte... Quem ta com muito pode ficar com menos e quem não ta com pouco pode aumentar ou fazer o primeiro...


quinta-feira, 5 de julho de 2012

O mundo está muito próximo de se acabar. Será?!

Várias coisas estão acontecendo no nosso município que faz com que algumas pessoas pensem (entre elas eu) que o mundo está muito próximo a se acabar:

Quem diria que o prefeito de Caicó Bibi Costa, após quatro anos iria entregar na data de hoje as casas da "Nova" quase velha Caicó?
Quem diria que em Caicó teríamos quatro candidaturas a prefeito?
Quem imaginaria ver o PCdoB partido que sempre ficou conhecido por sua oposição aos Costas iria se alia-lo a esta família no pleito deste ano?

Eita nós! É cada coisa que acontece que não me assustaria se o mundo se acabasse amanhã.

Projeto que beneficia Conselheiros Tutelares é aprovado no Senado e segue para sansão da presidente Dilma



Em votação simbólica na tarde desta quarta-feira (4), os senadores aprovaram em Plenário o substitutivo da Câmara ao PLS 278/2009, que trata dos conselhos tutelares, garantindo remuneração e direitos trabalhistas básicos aos conselheiros de todos os municípios brasileiros e do Distrito Federal. 

A matéria original, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), recebeu parecer favorável do relator Gim Argello (PTB-DF) e apoio de quase a totalidade dos senadores. A matéria segue para sanção presidencial. A votação foi acompanhada por vários representantes da categoria, presentes nas galerias do Plenário. 

Como os demais trabalhadores, os membros dos conselhos tutelares terão direito a salário, férias anuais remuneradas com adicional de um terço, gratificação natalina (13º salário), licenças maternidade e paternidade e cobertura previdenciária. A lei orçamentária municipal ou distrital deverá prever os recursos para o pagamento da remuneração e para a formação continuada dos conselheiros. 

Outra mudança significativa foi a mudança de três anos de mandato para quatro anos de mandato e a unificação da eleição que irá ocorrer na primeira semana do mês de outubro,sendo, sempre um ano após a eleição de presidente, com essa medida os mandatos de todos os Conselhos Tutelares serão prorrogados até o final de Dezembro de 2015. O projeto agora segue para sansão da presidente Dilma.

Os conselhos tutelares são os órgãos responsáveis por zelar pelo respeito aos direitos dos menores de idade, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Atualmente, segundo o ECA, cada cidade precisa ter ao menos um conselho tutelar com cinco membros, escolhidos pela sociedade para mandatos de três anos. O ECA diz que cada prefeitura tem liberdade para decidir se seus conselheiros terão ou não salário. 



terça-feira, 3 de julho de 2012

Isso sim é chapa puro sangue: "Irmãos formam chapa para disputar eleição pra prefeito e vice em São Fernando"


Vanessa tem nome homologado como candidata a prefeita
vice será seu irmão Alisson Agostinelli

No final da tarde do dia 30.06.2012, o Partido Comunista do Brasil - PC do B, sob a presidência do senhor Manuel Francisco dos Santos(Bié), realizou sua convenção no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Fernando, para a homologação da candidatura a prefeito e vice prefeito dos irmãos Vanessa e Alisson Agostinelli, ambos são filhos do presidente do partido Manuel Francisco, e irão disputar a eleição de prefeito e vice-prefeito no pleito de 7 de outubro do ano em curso. O partido não lançou nenhuma candidatura a vereador. No passado tivemos em Caicó-RN, uma disputa eleitoral onde tivemos uma chapa de dois irmãos pela disputa da prefeitura, foram os irmãos Vivaldo Costa e Bibi Costa, prefeito e vice-prefeito respectivamente(só pra lembrar). Agora é em São Fernando.

Fonte: blog do Vereador Júnior de Pelega

Camaradas do PCdoB que participaram do Fora Bibi estarão no mesmo palanque de Bibi Costa nesta eleição

Há quase um mês atrás, achei melhor por bem da um tempo em meu blog, entretanto de la para cá aconteceu alguns acontecimentos políticos no nosso município, que acabaram me chamando atenção, em especial o fato do PCdoB está apoiando a candidatura de Hugo Marinho, que é candidato a prefeito apoiado pela atual administração da família Costa.

Já imaginou se em Natal Micarla resolvesse apoiar um parente seu, como, por exemplo, sua irmã Rosy de Sousa ou seu marido Miguel Weber e o movimento intitulado Fora Micarla fosse apoiar e da sustentação a eleição desse candidato??? Seria no mínimo uma incoerência por parte dos manifestantes. 
Membros do PCdoB participando do movimento Fora Bibi

Trazendo para o nosso contexto, a situação não é diferente... "Os Camaradas do PCdoB que participaram ativamente do movimento intitulado "Fora Bibi"  estará na eleição deste ano dividindo o mesmo palanque com o que eles diziam ser contra. Esse constrangimento os camaradas irão passar somente por ter um objetivo pessoal do partido para esta eleição, que é eleger um vereador da sigla nesta campanha, isso ficou claro na fala de membros do diretório em várias entrevistas no rádio caicoense.

Do blog: entre eleger um vereador do meu partido ou eleger um prefeito que poderá da outro rumo ao nosso município eu fico com a segunda opção, não menosprezando a primeira, entretanto a segunda por se tratar de ser um órgão executor e não legislador poderá da um outro rumo ao nosso município.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Comperve divulga amanhã resultado da 1° fase do vestibular a distância da UFRN

Segundo a Comperve o resultado das provas objetivas do vestibular a distância da UFRN  será divulgado amanhã, a partir das 18 horas.

Conselho Tutelar de Caicó completa um mês sem telefone celular

Hoje, 12 de junho de 2012, os Conselho Tutelar de Caicó "comemora" e "agradece" a brilhante ideia do prefeito de Caicó, Bibi Costa em cortar todos os telefones celulares da prefeitura, alegando a desculpa que todas as operadoras estavam impossibilitadas de firmarem um contrato de 6 meses com a prefeitura, informação esta passada por secretários do prefeito, com isso os Conselheiros Tutelares de Caicó estão impossibilitados de realizarem chamadas durante o dia a dia para instituições parceiras como é o CRAS, CREAS, Aldeias, entre outras entidades, além disso os plantões dos Conselheiros  Tutelares está sendo de certa forma prejudicado, tendo em vista que o mesmo está sendo pelo celular pessoal de cada um, no qual apenas amigos e entidades da rede possuem o telefone pra contato.

"Quero o meu dinheiro de volta" Concurso público da prefeitura de Caicó



Já se passaram 60 dias da suspensão do concurso público da prefeitura municipal de Caicó, durante todo esse tempo nada ou pouca coisa foi feita, as informações sobre o assunto são escassas. "Concurseiros" insatisfeitos com a morosidade da prefeitura municipal de Caicó estão protestando nas redes sociais exigindo a devolução de seu dinheiro, como mostra a imagem acima.

Encerramento das inscrições do Edital Prêmio RN Junino 2012


Encerram nesta quarta-feira, 13 de junho, as inscrições dos arraiás e quadrilhas que irão concorrer ao Edital Prêmio Junino RN 2012, que soma seus investimentos em R$ 500 mil. Serão até 200 Arraiás, Festivais e Quadrilhas, que poderão receber incentivos do Governo do Estado, através da Secultrn/FJA. Divididos em cem para Arraiás e Festivais, os quais poderão receber individualmente a quantia de R$ 1.500, e cem Quadrilhas Juninas, cada uma com prêmios de R$ 3.500. 

Informações e edital completo no site da Secultrn/FJA  (www.culturarn.gov.br), no link editais abertos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rangel calçando as sandálias da humildade


O consultor do Sebrae Rangel parece que vai calçar a famosa sandálias da humildade, Rangel tem seu nome como pré-candidato a prefeito de Caicó pelo PDT, entretanto comenta-se na cidade que ele irá retirar sua pré-candidatura pela Frente Progressista, passando a vez para a pré-candidata Franciele do PPS, entretanto Rangel está analisando a possibilidade de ser candidato a vereador no município de Caicó, se isso acontecer podemos afirmar que Rangel estará calçando as sandálias da humildade, pois em eleições anteriores seu projeto foi bastante audacioso o que acabou culminando em vários insucessos eleitorais como foi nas campanhas de,2002 (dep.federal), 2004 (prefeito) e 2006 (dep.federal). Será que agora vai? Vamos aguardar pra ver.

domingo, 10 de junho de 2012

Nenhum radialista pré-candidato a vereador(a) é simpatizante a pré-candidatura de Hugo Marinho

2950
O município de Caicó, já tem cinco pré-candidatos a vereador que são radialista, talvez esse número seja o maior que já virmos em toda história política de Caicó, mas além da quantidade de pré-candidatos vindo do rádio, o que me chamou atenção é que nenhum dos pré-candidatos a vereador(a) apoiará a pré-candidatura de Hugo Marinho.

Vejamos: Suerda Medeiros: filiada ao PR votará no pré-candidato Roberto Germano;
Luciano Vale: milita no PMDB desde a década de 80 votará no pré candidato Roberto Germano;
Batata: filiado ao PMDB desde 1992 votará no pré-candidato Roberto Germano;
Djalma Mota: filiado ao PMDB desde o ano passado concorre a uma vaga na Câmara pela segunda vez, votará no pré-candidato Roberto Germano;
Cláudio Sandegi: vereador pelo Partido Verde votará na "Frente Progressista" ou seja em Rangel do PDT ou em Franciele do PPS.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rogério Couro Fino atende recomendação e retira outdoor na entrada de Jardim de Piranhas

Atendendo recomendação do juiz eleitoral, o empresário e pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino (PR) decidiu retirar um outdoor com a marca de sua empresa, que estava colocado na entrada do municipio seridoense. A peça publicitária faz parte da mais recente campanha dos namorados da marca Couro Fino, cujo garoto propaganda é o cantor Wesley Safadão e sua esposa Mirela. 

Além de Jardim de Piranhas, a campanha está em centenas de municípios do Norte e Nordeste, através de aproximadamente 180 outdoors, e mídias em rádios e emissoras de TV. Na região do Seridó, são muitos os municípios onde o outdoor é localizado, dentre eles Caicó. 

Através de sua assessoria jurídica, Rogério disse que Jardim de Piranhas, por ser sua cidade de origem e, principalmente a qualidade dos seus produtos, é uma das que mais consumem as marcas da empresa. “Mas, estamos para colaborar com o trabalho importante da Justiça, e determinamos a imediata retirada do outdoor, e iremos provar que não cometemos nenhuma irregularidade”, disse Rogério.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Oriel Segundo: estou pronto e com mais habilidade do que em 1988

O pré-candidato a vice prefeito, na chapa de Roberto Germano, Oriel Segundo de Oliveira declarou ontem  a noite, após ter tido seu nome anunciado como pré-candidato a vice prefeito que hoje se encontra pronto para esse seu novo desafio e com mais habilidade do que em 1988 quando  foi candidato a vice prefeito na chapa do médico Silvio Santos. Oriel destacou que defenderá a sua classe, ou seja os professores do nosso município. "A educação é uma prioridade, se a educação for ruim todos os outros setores da administração serão ruins, daí a sua importância de ser encarada como prioridade, destacou Oriel.

Deputados e manifestantes pedem votação de projeto sobre Conselheiros Tutelares


Deputados e manifestantes cobraram nesta terça-feira (5), em Plenário, a votação do Projeto de Lei 3754/12, que unifica a eleição dos conselhos tutelares e obriga cada município a ter pelo menos um conselho tutelar, composto de cinco membros eleitos.
O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), pediu a votação desse projeto, de autoria do Senado, ainda na sessão desta terça, mas depois aceitou discutir o assunto na próxima semana. “Peço o compromisso dos líderes para apresentarmos nova versão do pedido de votação na próxima semana", disse Jovair.
O deputado lembrou que, atualmente, há mais de 2 mil municípios sem conselhos tutelares. "Isso significa que a criança maltratada não tem ninguém que olhe por ela nesses locais.”
Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a votação do projeto vai dar garantia à ação dos conselhos tutelares e melhorar a atenção à criança.
O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que ainda não há consenso sobre o projeto quanto à data prevista para a eleição dos conselheiros. O projeto determina a eleição, a cada quatro anos, no primeiro domingo subsequente ao dia 18 de novembro do ano seguinte às eleições presidenciais. Chinaglia disse que esse ponto será negociado nas próximas semanas.
Reunião de líderes. A presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas, disse que o local para pressionar por uma votação é uma reunião de líderes, e não o Plenário.
"Naquele local, os líderes vão pedir a urgência. Uma coisa é falar para o povo ouvir, a outra defender na reunião dos líderes", disse.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Canindé de França assume desafio da Regularização Fundiária em São Gonçalo

Com o objetivo de implantar uma Política de Regularização Fundiária no município de São Gonçalo do Amarante, o advogado e dirigente estadual do PCdoB, Canindé de França, foi nomeado secretário municipal Extraordinário. A nomeação foi feita através da portaria de número 746, publicada no dia 2 de maio.
 

“Assumimos este desafio com o compromisso social da promoção dos direitos humanos e da cidadania, por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Para isso, buscaremos estimular a participação social e fortalecer a relação e convivência com as diversas correntes do movimento social e sindical que lutam e se organizam em torno das questões relacionadas à regularização da terra, a fim de garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o secretário Canindé de França.

Canindé tem uma rica experiência em torno das questões que envolvem ações de regularização fundiária. De 2003 a 2010, atuou como Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, órgão com responsabilidades de execução da política fundiária e das ações complementares à reforma agrária no Rio Grande do Norte.

Segundo Canindé de França, a instabilidade jurídica e a indefinição sobre a propriedade da terra são sérios obstáculos para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Inibem a realização de investimentos, prejudicam a produção agropecuária e favorecem a ocorrência de conflitos pela posse da terra.

Para o novo secretário, a implantação de uma política de regularização fundiária permitirá ao município de São Gonçalo o conhecimento da sua realidade fundiária e, consequentemente, a elaboração, proposição e planejamento de políticas públicas em diversos níveis e modalidades.

A ação garante, ainda, benefícios às famílias que terão suas terras regularizadas. Com a titulação, os proprietários, além da segurança jurídica de seu bem, podem acessar mais políticas públicas do Governo Federal e garantir renda e cidadania.


Fonte: vermelho.org.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Inscrições abertas para os Prêmios Santander Universidades 2012

No intuito de revelar novos talentos do empreendedorismo, a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades abre suas inscrições gratuitas. Neste ano, a iniciativa traz uma novidade: a categoria Jovem Empreendedor Universitário, voltada para universitários residentes ou que comprovem ser oriundos de uma comunidade carente. Esta subcategoria integra o Prêmio Empreendedorismo, que também contempla: Economia Criativa; Empresas de Base Tecnológica; Setores Tradicionais; Biotecnologia e Saúde. No Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano, quatro instituições serão destacadas por sua gestão durante o ano de 2011. Para apoiar a extensão universitária, estimular a troca de conhecimento e a inserção na comunidade, o Prêmio Universidade Solidária reconhece projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

Já os 12 finalistas do Prêmio Ciência e Inovação vão receber uma bolsa do programa de mobilidade internacional Ibero-Americana, no valor equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos.

Além do total de mais de R$1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais, todos os inscritos, de todas as categorias, podem realizar um curso on-line exclusivo da Babson College, instituição norte-americana, referência mundial no assunto. O curso proporciona aos participantes uma formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas.

As inscrições devem ser feitas no site www.santander.com.br/universidades até 16 de setembro de 2012.

Com informações do Santander